POR QUE A RESULTA MAIS?

Saiba como indústria de produtos de limpeza profissional conquistou organicamente o 2º lugar na expressão “produtos químicos de limpeza” em 120 dias

A empresa

A Girassol é uma indústria que produz produtos químicos para limpeza profissional há 35 anos. A empresa comercializa seus produtos nacionalmente, através da matriz em Cachoeirinha – RS e filial em São Paulo – SP.

Principais desafios

A empresa necessitava captar novos clientes e distribuidores em determinadas regiões do Brasil. Além disso, necessitava captar clientes do segmento de cozinhas profissionais em todo o Brasil, um dos grandes focos de trabalho da empresa desde 2015. Além disso precisava:

  • Criar autoridade e reconhecimento no mercado de limpeza profissional;
  • Gerar leads de pessoas qualificadas para serem clientes;
  • Simplificar os processos de vendas internos;
  • Diminuir o custo de aquisição de clientes.

Resultados em números

Estratégia implementada

A Resulta Mais, que há 4 anos já prestava consultoria comercial e criava campanhas de e-mail marketing para a Girassol, em 2016 propôs a criação de um novo site e a implementação da estratégia de Inbound Marketing.

Criação de um novo site

Foi desenvolvido um site moderno, fácil de navegar, com conteúdo e responsivo (abre adequadamente no celular). Depois disso, foi a hora de planejar o marketing Digital.

Inbound Marketing

Como a empresa não tinha uma grande verba a ser investida em anúncios, apostamos numa forte estratégia de Inbound Marketing para trazer resultados para o cliente.

Gerando conteúdos para blog, Facebook e Linkedin.

A primeira ação realizada foi a definição das personas do negócio, possibilitando que direcionássemos toda a comunicação da empresa. Foi criado um planejamento editorial e começaram a ser publicados textos semanalmente. Em 120 dias foram criados cinco materiais ricos (e-books, guias etc) para serem utilizados como iscas de clientes e gerar leads.

Gerando leads qualificados

Outro ponto importante foi o fortalecimento da presença nas redes sociais. Para isso, criamos um perfil no Linkedin que é atualizado frequentemente e através do qual conseguimos “conversar” diretamente com profissionais interessados em limpeza profissional. E a fanpage, que já existia, do Facebook foi direcionada de acordo com as personas.

Nutrindo de informação as pessoas que buscam saber mais sobre limpeza

Para ampliar o alcance dos materiais e publicações, foram enviados e-mails marketing para a base de contatos, reaquecendo as prospecções da equipe de vendas.

Confira o site da Girassol Especialistas em Limpeza.

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