Como um bom site pode trazer vendas para minha empresa

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, ter um site ainda é fundamental para qualquer empresa no mundo digital! E eu ainda reforço, hoje em dia, ter um bom site é item obrigatório para qualquer empresa. Confira neste os principais motivos para sua empresa ter um bom site e como ele deve ser.

Motivos para ter um bom site:

  1. Ter um site é ter a sua casa própria na internet e não ficar dependente das redes sociais! – E se a página da sua empresa do Facebook for bloqueada? Ou o Insta? Como você fica?
  2. Ter um site ajuda sua empresa a rankear bem nos buscadores, como o Google. – Por exemplo, sua empresa vai aparecer no Google, quando alguém digitar o nome de um produto que sua empresa vende.

Agora, se você possui e-commerce, você depende do seu site para vender. e você certamente investiu numa boa plataforma. Mas se você não vende pelo seu site e acha bobagem investir num bom site, leia agora a seguinte situação:

Quando nos recomendam uma empresa, a primeira coisa que fazemos é jogar seu nome no Google e acessar o site. Isso vale tanto para a escola em que você está pensando matricular seu filho, para a loja que uma amiga indicou para comprar um produto e até mesmo para um novo mercado que abriu no bairro.

Sim, o site é, muitas vezes, o seu cartão de visitas, aquilo que será o seu primeiro contato com um possível cliente. Por isso, não pode ser um site qualquer! Seu site tem que causar uma boa primeira impressão. Mas, mais do que isso, tem que ter alguns atrativos para que possam envolver seu cliente e fazê-lo interagir com sua empresa até efetivar a compra do seu produto ou serviço.

Confira agora os atributos de um site vendedor:

O site deve ser ATRATIVO

A primeira consideração é que ele seja atrativo e que tenha a cara da empresa representada no seu layout. Ter uma fonte suave também é um fator decisivo para que o usuário permaneça no site, para que ele não “canse” de navegar nele.

Textos demais costumam assustar os usuários, portanto, procure ser sucinto ao passar suas informações. Mas não cometa o erro de ser superficial demais, afinal, o cliente tem que entender do que se trata o seu produto. Busque um equilíbrio na quantidade de informações e procure quebrar o texto com imagens e informações destacadas. O uso de ícones tem funcionado bastante, pois cada vez mais, as pessoas estão fazendo o que chamamos de “leitura escaneada” ou seja: “ler” o texto através de ícones e imagens, buscando a mensagem geral do texto, sem precisar lê-lo inteiro. Abuse desse recurso. Ele é ótimo!

Deve ter IMAGENS REAIS

Ainda sobre layout, procure ter imagens boas, preferencialmente não de banco de imagens. Outra tendência de comportamento em relação a sites – e isso vale também para as mídias sociais! – é que as pessoas preferem imagens humanizadas e reais, algo que elas sabem que é verdadeiro e não algo totalmente inatingível para elas.

Deve ser FÁCIL DE NAVEGAR

Tão importante quanto o layout do site é a sua navegabilidade, ou seja, a facilidade proporcionada ao usuário para navegar pelo site (se ele encontra o que procura, se entende os caminhos que deve percorrer, etc). A regra principal desse item é: o produto não pode estar a mais de três cliques do usuário. Isso significa que o caminho deve ser simples e rápido. Além disso, certifique-se de que o site tem caminhos claros para o usuário, que ele consiga identificar facilmente qual o próximo passo, para que ele não desista de comprar no meio da experiência.

Deve estar ATUALIZADO

Uma outra questão essencial é que seu site não seja estático. Como assim? Claro que um site – e aqui não estamos falando de e-commerce, que é atualizado o tempo todo – é basicamente estático, ou seja, as informações não mudam. Mas você deve prever na sua estrutura alguns itens que possam ser atualizados periodicamente, como uma área de banner em destaque ou, melhor ainda, um blog, onde você poderá trazer assuntos bem atualizados sobre o seu mercado e o seu produto. Assim, seu cliente sempre perceberá novidades ao retornar ao seu site.

Deve CHAMAR O USUÁRIO PARA A AÇÃO (Call to Action)

Mais importante que isso tudo é que seu site tenha um ou vários call-to-action, ou seja, “ferramentas” que levem seu cliente a interagir com você, deixando um “rastro” para que você possa “segui-lo” até efetivar a venda. Isso você consegue com formulários de contato ou ofertas específicas em algum setor. Cada formulário ou oferta deverá levar seu usuário para uma página de captura de dados, chamada de landing page.

E é aí que a “mágica de vendas” do site começa. Você obtém os dados de contato do seu cliente e começa um relacionamento com ele, onde vai apresentando seus produtos e despertando nele o desejo da compra, colocando em prática a metodologia de Inbound Marketing.

A RESULTA MAIS é uma consultoria de vendas e marketing focada em buscar resultados para os seus clientes. Utilizando estratégias e táticas de vendas e de marketing digital, a nossa equipe alia a sua expertise comercial com a experiência de marketing tradicional e digital, para alavancar as vendas das empresas. Confira os diferenciais da Resulta Mais e como ela pode ajudar a sua empresa. 

Leave A Comment

istanbul escort
kartal escort