5 dicas rápidas para começar a fazer marketing digital

Com o grande crescimento da internet, os empreendedores estão dando cada vez mais atenção para as ações de marketing digital.

Isso deve-se pelo sucesso dessas estratégias, que possuem um custo baixo e, além disso, geram excelentes resultados para as empresas que já utilizam elas no ambiente digital.

Sabendo disso, decidimos produzir esse conteúdo e apresentar 5 dicas rápidas para você começar a investir em marketing digital.

Então, se você não quer ficar um passo atrás da concorrência, leia esse conteúdo até o final e confira todas as dicas!

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1) Defina a sua persona

Se alguma pessoa perguntasse quais são os potenciais clientes da sua empresa, você saberia responder?

Se a resposta for não, é preciso redobrar a atenção.

A definição dessas personas é extremamente importante para o seu negócio, pois, através dela, é possível conhecer melhor as pessoas que compram e se interessam pelos produtos ou serviços da sua empresa.

Para defini-las da melhor forma, é necessário responder as seguintes perguntas:

  • Quais são as características físicas e psicológicas dos potenciais clientes da minha empresa?
  • Que tipo de assunto interessaria para ele?
  • Quais são as atividades mais comuns que ele realiza no seu dia a dia?
  • Quais os desafios e obstáculos ele enfrenta?
  • Quais são os seus principais objetivos?
  • Que canais ele utiliza para se manter informado?
  • Quem é o principal influenciador das suas decisões?

Portanto, você precisa ter em mente o que os clientes estão em busca quando finalizam uma compra. Existem diversas empresas que oferecem o mesmo produto ou serviço que o seu, por que ela escolheu a sua? 

2) Crie um blog e produza conteúdos

As estratégias de marketing de conteúdo também vem sendo ótimas para otimizar os resultados das empresas no ambiente digital.

Para você ter ideia, segundo dados divulgados pela Hubspot, 82% das empresas que postam diariamente em seus blogs conquistaram novos clientes através desse canal, contra 57% das que postam mensalmente.

Isso significa que criar um blog e publicar conteúdos que sejam relevantes para as personas são estratégias que vem trazendo resultados positivos para as pequenas, médias e grandes empresas.

Além disso, ao publicar conteúdos periodicamente no blog da sua empresa, você estará aumentando o alcance orgânico, ou seja, indexando sua empresa nas primeiras páginas do Google.

Então, você não vai querer deixar sua empresa de fora dessa, não é mesmo?

3) Envie e-mail marketing para os clientes e prospects

Muitas pessoas acreditam que o e-mail marketing é uma estratégia ultrapassada. Porém, estamos aqui para dizer o contrário.

Se relacionar com clientes e prospects por e-mail é sim uma ótima oportunidade para empresas alcançarem bons resultados na internet.

Para você ver que essa informação é verídica, segundo estudo realizado pela McKinsey&Company, uma campanha de e-mail marketing é 40 vezes mais efetiva em conquistar novos clientes que ações no Facebook e Twitter.

Portanto, não deixe de lado o e-mail marketing e comece hoje mesmo a investir nessa estratégia. Pode ter certeza que os resultados das suas campanhas serão ainda melhores.

4) Escolha a rede social certa

“Como assim? Escolher a rede social certa?”.

Então, queremos dizer com isso que você deve investir nas redes sociais que as suas personas estão presentes.

Não adianta você passar a investir no LinkedIn, por exemplo, se o seu público-alvo está no Facebook e Instagram.

Portanto, a melhor rede social para investir varia muito de empresa para empresa, mas saiba que, em qualquer uma delas, criar anúncios é uma ótima forma de segmentar e alcançar os potenciais clientes com eficiência.

5) Contrate uma ferramenta para te ajudar a fazer tudo isso

Sem uma ferramenta automatizada, ficará difícil para sua empresa conseguir colocar em prática todas as estratégias que apresentamos nesse conteúdo.

Portanto, para você começar a investir nessas estratégias, utilize uma das melhores ferramentas de Marketing Digital no Brasil, o RD Station.

Quer conhecer melhor essa ferramenta? Faça um teste grátis clicando aqui e veja com seus próprios olhos como ela vai te ajudar a alcançar os melhores resultados no ambiente digital!

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