Guia definitivo de Automação de Marketing

A Automação de Marketing é uma das práticas preferidas nos mercados mais maduros de Marketing Digital. Há um tempo atrás o assunto era investir os esforços de marketing construindo sua presença digital e produzindo muito conteúdo. Porém, com o retorno positivo através deste tipo de ação, o marketing acabou criando e tendo que lidar com outro “problema”, mas um problema bom: encontrar formas de gerenciar e extrair o máximo potencial de um número tão alto de Leads. 

Muitas empresas, não conseguiam dar conta para retornar a estes Leads e, por outro lado, não faz sentido escalar o número de vendedores na mesma proporção em que o número de Leads cresce, já que os Leads normalmente variam muito em estágios de compra e potencial para adquirir o serviço ou pronto que sua empresa ofereça. E também pelo fato de que custos com equipe de vendas não oferecem um bom custo-benefício comparado a Automatização de Marketing, que de forma efetiva e em larga escala, faz com que os Leads avancem no processo sem a necessidade de um vendedor estar em contato de forma manual, apoiando cada passo.

Como os modelos mais simples de se relacionar com o Lead (email marketing ou mesmo as mídias sociais) não foram suficientes para dar conta do recado, a Automação de Marketing surgiu como uma oportunidade e solução muito eficiente de resolver o problema e ambas práticas de complementarem. É por isso que hoje o tema é cada vez mais presente nos principais blog e eventos da área e se tornou obsessão do departamento de marketing de diversas empresas. Mas afinal porque é tão importante investir em Automação?

Os 3 grandes motivos para investir em automação de marketing

1. Aumentar vendas e receita

Aumentar vendas e receita deve estar nos objetivos de praticamente qualquer empresa. E se essa empresa já tem uma base relevante de Leads, a automação de marketing é um caminho certo para chegar lá. 

2. Diminuir custo de aquisição

Além do aumento nas vendas e receitas, a eficiência e praticidade da automação de marketing permitem também uma diminuição considerável no custo por aquisição de uma empresa. 

3. Melhorar retenção/upgrades/indicações

O trabalho de pós venda também é uma preocupação grande para quem vende produtos ou serviços e a automação de marketing também é muito efetiva para melhorar o trabalho nessa etapa.

Saiba como otimizar as vendas e resultados para que o Lead se torne um cliente, e aprenda os passos para criar um planejamento de Automação eficiente para a sua empresa, entregando à equipe de vendas Leads qualificados e prontos, através do Guia definitivo da Automação de Marketing. Para download basta clicar aqui.

 

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