Antenadas às novas tecnologias, as empresas estão mudando radicalmente a divisão total de orçamentos, em relação ao marketing, com o objetivo de atrair e se comunicar com os seus clientes e também para conquistar novos clientes. Alguns anos atrás, as empresas investiam 100% dos seus orçamentos em mídias tradicionais como como rádio, TV, jornais, revistas, mídia externa (outdoors) e panfletos ou flyers, uma vez que, essas eram as únicas formas de divulgar uma oferta ou de um determinado produto ou serviço. Porém, o mercado está mudando e o Marketing Digital tem sido visto como prioridade para investimentos, já que possuem diversos benefícios.
De acordo com outra pesquisa, realizada pela Accenture, o Marketing Digital será responsável por mais de 75% dos investimentos, e tudo isso em um prazo de 5 anos.
Ainda, de acordo com a mesma pesquisa, o marketing passará por grandes transformações e mudanças, sendo que 37% dos entrevistados acreditam que o marketing digital atingirá 75% dos orçamentos em investimentos antes do prazo de 5 anos e que ainda, 50% deste investimento será destinado apenas para o mobile.
Um dos pontos mais importantes da pesquisa foi averiguar o crescimento na utilização de todos os meios de comunicação utilizados em estratégias de marketing. Inclusive propaganda no rádio, que é considerado um meio de marketing tradicional, e não presente no ambiente digital, que era visto como obsolete, apareceu tão relevante e importante quanto propagandas realizadas na TV ou displays online.
Com esta pesquisa, também acredita-se que com o crescimento dos investimentos no meio online, como é o caso das redes sociais, podem culminar para o fim do famoso telemarketing tradicional.
Confira no infográfico abaixo as informações filtradas a partir da pesquisa:
E aí, gostou do conteúdo sobre e-mail marketing? Então, deixe seu comentário! Com certeza ele será muito importante para seguirmos trazendo conteúdos como esse para o blog.
Leave A Comment