POR QUE A RESULTA MAIS?
Saiba como indústria de produtos de limpeza profissional conquistou organicamente o 2º lugar na expressão “produtos químicos de limpeza” em 120 dias
A empresa
A Girassol é uma indústria que produz produtos químicos para limpeza profissional há 35 anos. A empresa comercializa seus produtos nacionalmente, através da matriz em Cachoeirinha – RS e filial em São Paulo – SP.
Principais desafios
A empresa necessitava captar novos clientes e distribuidores em determinadas regiões do Brasil. Além disso, necessitava captar clientes do segmento de cozinhas profissionais em todo o Brasil, um dos grandes focos de trabalho da empresa desde 2015. Além disso precisava:
- Criar autoridade e reconhecimento no mercado de limpeza profissional;
- Gerar leads de pessoas qualificadas para serem clientes;
- Simplificar os processos de vendas internos;
- Diminuir o custo de aquisição de clientes.
Resultados em números
Estratégia implementada
A Resulta Mais, que há 4 anos já prestava consultoria comercial e criava campanhas de e-mail marketing para a Girassol, em 2016 propôs a criação de um novo site e a implementação da estratégia de Inbound Marketing.
Criação de um novo site
Foi desenvolvido um site moderno, fácil de navegar, com conteúdo e responsivo (abre adequadamente no celular). Depois disso, foi a hora de planejar o marketing Digital.
Inbound Marketing
Como a empresa não tinha uma grande verba a ser investida em anúncios, apostamos numa forte estratégia de Inbound Marketing para trazer resultados para o cliente.
Gerando conteúdos para blog, Facebook e Linkedin.
A primeira ação realizada foi a definição das personas do negócio, possibilitando que direcionássemos toda a comunicação da empresa. Foi criado um planejamento editorial e começaram a ser publicados textos semanalmente. Em 120 dias foram criados cinco materiais ricos (e-books, guias etc) para serem utilizados como iscas de clientes e gerar leads.
Gerando leads qualificados
Outro ponto importante foi o fortalecimento da presença nas redes sociais. Para isso, criamos um perfil no Linkedin que é atualizado frequentemente e através do qual conseguimos “conversar” diretamente com profissionais interessados em limpeza profissional. E a fanpage, que já existia, do Facebook foi direcionada de acordo com as personas.
Nutrindo de informação as pessoas que buscam saber mais sobre limpeza
Para ampliar o alcance dos materiais e publicações, foram enviados e-mails marketing para a base de contatos, reaquecendo as prospecções da equipe de vendas.
Confira o site da Girassol Especialistas em Limpeza.