Por que o Inbound marketing ajuda a sua empresa a vender mais?

Quer saber por que o Inbound Marketing ajuda as empresas a alcançar bons resultados no ambiente digital? Continue lendo e descubra!

Para qualquer empresa, conseguir vender e reter os principais clientes torna-se imprescindível para o desenvolvimento e o sucesso do negócio.

Com base nesse desafio, o Inbound Marketing auxilia as empresas a vender mais e também contribui para a fidelização dos atuais clientes. Se você ainda não sabe o que é Inbound Marketing, baixe gratuitamente este o e-book Introdução ao Inbound Markeging que explica tudo bem detalhado.

As técnicas utilizadas no Inbound Marketing fazem com que a sua empresa consiga explorar melhor a captação de clientes, além de reduzir seu custo de aquisição em média 62%.

Com proposta tão atraente e eficiente, essa estratégia caiu no gosto dos times de marketing e vendas de diversas empresas. Então, se você quer saber por que Inbound Marketing é tão desejado pelos empresários de pequenas, médias e grandes empresas, leia esse conteúdo até o final!

Por que ajuda a atrair novos clientes pela internet

Criando conteúdos relevantes para as personas e investindo nas estratégias do Inbound Marketing, sua empresa estará atraindo novos potenciais clientes, ou seja, as pessoas que realmente se interessam pelo seu negócio.

Para esse momento de atração, é necessário investir nas palavras-chave relevantes para o nicho da sua empresa, nos links patrocinados, na otimização SEO para as ferramentas de busca e, além disso, na produção de conteúdos para as redes sociais e blog.

Feito isso, as chances do Inbound Marketing trazer excelentes resultados são altíssimas, até porque, quando executadas da maneira correta, essas estratégias não costumam falhar.

Por que fideliza os clientes atuais

Com o Ibound Marketing, sua empresa estará mais visível no ambiente digital e, consequentemente, terá maior autoridade e poder de fidelização dos clientes.

Já dizia Philip Kotler, consultor de marketing norte-americano: “conquistar um novo cliente custa de 5 a 7 vezes mais que manter um atual”.

Isso significa que fidelizar os clientes é totalmente benéfico para a sua empresa, tendo em vista que o investindo para atrair novos consumidores é muito maior.

Entretanto, para conseguir fidelizar os atuais clientes com o Inbound Marketing, é necessário ter cuidado e oferecer um serviço impecável para os usuários. Além disso, manter a comunicação por e-mail ou redes sociais é uma ótima forma para os clientes não esquecerem da sua empresa.

Também é importante lembrar que um cliente fiel faz o famoso “marketing boca a boca”, informando para amigos, colegas e familiares os resultados positivos que alcançou com ajuda dos serviços prestados pela sua empresa.

Por que muda o jeito de pensar e agir da equipe de vendas

É indiscutível que o Inbound Marketing é capaz de gerar excelentes resultados para as empresas no ambiente digital. Porém, você sabia que essas estratégias também mudam o jeito de pensar e agir dos integrantes da equipe de vendas?

É isso mesmo. Quando uma empresa começa o investimento em Inbound Marketing, o time de marketing e vendas devem se unir em prol de um único objetivo: aumentar os resultados da empresa.

Então, através do funil de vendas, por exemplo, os gerentes de vendas conseguem acompanhar e mensurar a trajetória dos leads e conferir se o processo está alinhado e trazendo os resultados esperados.

Além disso, para garantir essa eficiência, é necessário:

  • Estabelecer um objetivo;
  • Alinhar as personas entre o time de marketing e vendas;
  • Estruturar a equipe de vendas;
  • Nutrir os leads e acompanhar a jornada de compra.

Por que gera leads relevantes e interessados em comprar

Um dos grandes desafios das empresas é a venda, certo? Então, imagina se a sua empresa conseguisse uma forma de preparar o cliente e vender somente quando ele realmente estivesse interessado. Seria ótimo, não é mesmo?

Então, através das estratégias de Inbound Marketing isso é possível. Não é a sua empresa que irá atrás do cliente, como no marketing tradicional, ele que virá até ela, com as informações necessárias e preparado para comprar.

Realmente o Inbound Marketing é fascinante e capaz de gerar excelentes resultados para a sua empresa. Então, agora que você já sabe de tudo isso, está esperando o que para investir nessa estratégia?

Conclusão

Resumindo, o Inbound Marketing realmente muda o jeito do comercial fazer e agir, além de trazer ótimos resultados, como, por exemplo: atrair novos clientes, fidelizar os clientes atuais e gerar leads que realmente estão interessados em comprar.

Porém, saiba desde agora que, pra iniciar essas estratégias, sua empresa deve estar disposta a mudar diversos processos e, além disso, preparada para vender muito mais.

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