Qual a rede social ideal para a minha empresa?

Muitos empresários são multitarefas. São responsáveis pelas vendas, finanças, produção e marketing da sua empresa. Principalmente no início do negócio, quando trabalha-se muito para dar conta de tudo. Por este motivo o tiro tem que ser certeiro.

Daí surge a dúvida, dentre todas as possibilidades de comunicação com os clientes, qual é a rede social ideal para a minha empresa?

Costumo dizer para meus clientes que uma andorinha só não faz verão, ou seja, não dá pra apostar em apenas uma rede social como ferramenta de relacionamento com seus consumidores. O ideal é utilizar duas ou mais, além de outras estratégias de marketing digital.

Mas como saber quais redes sociais usar?

Bom, isso vai depender de cada negócio. Por exemplo, se você é da área de moda ou gastronomia, o Instagram é essencial, pois, como o centro dessa rede são as fotos, fica bem fácil “vender” seu produto (claro que usando fotos boas, né?!). Agora, se seu serviço é voltado para empresas, não vai ter como fugir do Linkedin, afinal é ali que se encontram os profissionais mais antenados de todos os mercados. Se você “fala” direto com seu público final, o Facebook é super indicado. Se seu público é bem jovem, Snapchat pode ser a melhor solução! Se é bem “descolado”, Periscope, que é a rede do momento!

Para auxiliar você, empreendedor, fizemos um Infográfico Comparativo das Redes Sociais, onde apresentamos um panorama com as principais e suas características. Para acessá-lo, clique neste link.

De uma maneira geral, pode-se dizer que as principais redes para estabelecer uma estratégia de Inbound Marketing são o Facebook, o Linkedin, o Instagram e o Twitter.

Estude o perfil do seu cliente

Então, a dica é: avalie o perfil e o comportamento dos seus clientes para definir qual ou quais as redes sociais mais indicadas para o seu negócio. Crie uma linha editorial, produza conteúdos adequados a cada rede e desenvolva um belo e duradouro relacionamento com seu público! Mas não esqueça de manter sempre uma periodicidade nas publicações, porque seja em qualquer das redes sociais, o pessoal gosta é de conteúdo novo e atual!

E para criar seus perfis, se você seguir nossa dica de usar mais de uma rede, o ideal é que todos sejam iguais, ou seja facebook.com/suaempresa e @suaempresa. Se isso não for possível, pois o perfil já está sendo usado por outra empresa usando palavras semelhantes ou invertidas para criar os perfis nas várias redes sociais.

Leave A Comment

istanbul escort
kartal escort